- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militares ucranianos sequestram civis em Kursk, denuncia autoridade russa à Sputnik

© Sputnik / Assessoria de Imprensa / Governo de KurskFoto divulgada pelo Assessoria de Imprensa do governador interino da região de Kursk, mostra um edifício danificado em um bombardeio recente por tropas ucranianas em meio a um ataque transfronteiriço em território russo.
Foto divulgada pelo Assessoria de Imprensa do governador interino da região de Kursk, mostra um edifício danificado em um bombardeio recente por tropas ucranianas em meio a um ataque transfronteiriço em território russo. - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2024
Nos siga no
Informações recebidas pela Rússia apontam que militares ucranianos estão sequestrando civis na região de Kursk, afirmou à Sputnik Rodion Miroshnik, embaixador do Ministério das Relações Exteriores russo para os crimes do regime de Kiev.

"Há relatos de que militares ucranianos sequestram pessoas. Eles capturam civis e os levam em direção desconhecida. Frequentemente, as informações ou o contato com essas pessoas se perdem", disse Miroshnik.

No início de agosto, as forças ucranianas cruzaram a fronteira com a Rússia e lançaram uma ofensiva na região de Kursk. Sobre o ataque, o presidente Vladimir Putin afirmou que a Ucrânia havia realizado outra grande provocação, ao disparar indiscriminadamente contra alvos civis. Putin ainda prometeu que o inimigo receberá uma resposta adequada.
O Ministério da Defesa da Rússia informou que, até a última quarta-feira (28), as tropas ucranianas haviam perdido até 7 mil soldados e 74 tanques durante a ofensiva em território russo.
O vice-diretor da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA, na sigla em inglês), David Cohen, revelou durante a Conferência de Inteligência e Segurança do órgão norte-americano que a Ucrânia pretende manter o controle de parte do território russo capturado por suas tropas na região de Kursk por algum tempo.
"Eles [os ucranianos] estão permanecendo na Rússia, estão construindo defesas e, pelo que podemos perceber e pelas nossas conversas, parecem determinados a reter parte desse território por um período de tempo", disse.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала