Musk cria conta no X para denunciar 'decisões abusivas' de Moraes
Musk cria conta no X para denunciar 'decisões abusivas' de Moraes
Sputnik Brasil
Uma conta com selo dourado surgiu, por volta das 19h00 deste sábado (31), no Twitter. Chamado de "Alexandre Files", o perfil tem como objetivo denunciar "os... 31.08.2024, Sputnik Brasil
O selo dourado representa que a conta é oficial de uma organização e, junto dela, há o símbolo do X, indicando que faz parte das contas oficiais da própria rede social.A conta foi, supostamente, criada pelo próprio Elon Musk, bilionário e dono da plataforma, como forma de contrariar as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal que determinou a suspensão do X no Brasil.A primeira postagem do Brasil traz uma decisão do magistrado de 8 de agosto ordenando a remoção dos perfis na rede do senador Marcos do Val (Podemos-ES), de familiares do blogueiro Oswaldo Eustáquio, e outros. A denúncia, no entanto, é velha, uma vez que já havia sido feita pública por outra conta oficial do X no dia 13 de agosto.O nome da conta, Alexandre Files, faz referência ao episódio do Twitter Files, no qual Musk deu a jornalistas alinhados com sua ideologia acesso privilegiado a documentos internos do X, antes de sua compra.Supostamente, os arquivos divulgados por Musk comprovariam um histórico de manipulação da opinião pública por parte dos executivos da rede. A ação foi criticada inclusive por Jack Dorsey, criador da rede e que já manifestou apoio a Musk, pela falta de transparência na liberação dos arquivos e pelas conclusões alcançadas. O ex-CEO chegou a afirma que embora muitos erros tenham sido cometidos na administração, nunca houve uma "agenda oculta" ou "más intenções".
Uma conta com selo dourado surgiu, por volta das 19h00 deste sábado (31), no Twitter. Chamado de "Alexandre Files", o perfil tem como objetivo denunciar "os abusos cometidos por Alexandre de Moraes em face da lei brasileira", conforme diz o perfil.
O selo dourado representa que a conta é oficial de uma organização e, junto dela, há o símbolo do X, indicando que faz parte das contas oficiais da própria rede social.
A conta foi, supostamente, criada pelo próprio Elon Musk, bilionário e dono da plataforma, como forma de contrariar as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal que determinou a suspensão do X no Brasil.
A primeira postagem do Brasil traz uma decisão do magistrado de 8 de agosto ordenando a remoção dos perfis na rede do senador Marcos do Val (Podemos-ES), de familiares do blogueiro Oswaldo Eustáquio, e outros. A denúncia, no entanto, é velha, uma vez que já havia sido feita pública por outra conta oficial do X no dia 13 de agosto.
O nome da conta, Alexandre Files, faz referência ao episódio do Twitter Files, no qual Musk deu a jornalistas alinhados com sua ideologia acesso privilegiado a documentos internos do X, antes de sua compra.
Supostamente, os arquivos divulgados por Musk comprovariam um histórico de manipulação da opinião pública por parte dos executivos da rede. A ação foi criticada inclusive por Jack Dorsey, criador da rede e que já manifestou apoio a Musk, pela falta de transparência na liberação dos arquivos e pelas conclusões alcançadas.
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.