- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia liberta localidades de Ptichie e Vyemka, na república de Donetsk, diz Defesa do país

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaEquipamento militar das Forças Armadas ucranianas destruído por fuzileiros da Frota do Mar Negro russa na região de Kursk.
Equipamento militar das Forças Armadas ucranianas destruído por fuzileiros da Frota do Mar Negro russa na região de Kursk.  - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2024
Nos siga no
O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) libertou os assentamentos de Ptichie e de Vyemka na República Popular de Donetsk (RPD), eliminando até 560 militares ucranianos, relatou o Ministério da Defesa da Rússia no domingo (1º).

"As unidades do agrupamento de tropas Tsentr, por meio de ações ativas, libertaram completamente o assentamento de Ptichie, na República Popular de Donetsk, e seguem avançando em profundidade nas linhas de defesa inimigas", indica o relatório.

O Ministério da Defesa da Rússia relata que o agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) tomou posições mais vantajosas e repeliu quatro contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia, eliminando cerca de 510 militares e destruindo seis depósitos de munição.
Além disso, os militares russos do agrupamento Sever (Norte) atacaram posições do Exército da Ucrânia nas áreas de Volchansk e de Liptsy, com as perdas ucranianas atingindo cerca de 30 militares e um tanque.
Já na área operacional do agrupamento de tropas Vostok (Leste), o Ministério da Defesa russo informou que as formações ucranianas perderam no último dia até 100 militares, um tanque e um obuseiro M198 de fabricação norte-americana.
Por sua vez, as unidades russas do agrupamento de tropas Yug (Sul) atacaram as tropas ucranianas em cinco assentamentos na RPD e repeliram dois contra-ataques, eliminando até 660 militares do inimigo, enquanto o agrupamento Dniepre aniquilou até 60 soldados adversários.
Segundo o ministério, o Exército russo destruiu uma estação de vigilância aérea RPS-42 fabricada em Israel. Ao mesmo tempo, as forças de defesa aérea abateram três bombas Hammer de fabricação francesa, seis mísseis Himars de fabricação norte-americana e foguetes Vampire de fabricação tcheca, além de 171 veículos aéreos não tripulados (VANT).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала