Chanceler ucraniano Dmitry Kuleba apresenta renúncia, diz presidente do parlamento
05:09 04.09.2024 (atualizado: 05:23 04.09.2024)
© AP Photo / Alex BrandonO ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, fala durante encontro com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken no Ministério das Relações Exteriores, em Kiev, Ucrânia, quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
© AP Photo / Alex Brandon
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, apresentou sua renúncia, declarou nesta quarta-feira (4) o presidente do parlamento ucraniano, Ruslan Stefanchuk.
"A Suprema Rada da Ucrânia recebeu uma declaração do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, sobre a sua renúncia. A declaração será analisada em uma das próximas reuniões plenárias", escreveu Stefanchuk na rede social.
O deputado da Suprema Rada, Yaroslav Zheleznyak, anteriormente informou que nesta semana podem ser realizadas demissões e mudanças de pessoal no gabinete de ministros da Ucrânia. Entre outros, o chefe da chancelaria e o ministro da Justiça Denis Malyuska podem perder seus cargos.
O chefe da fracção Sluga Naroda (Servo do Povo) no parlamento, David Arakhamiya, também disse que se pode esperar uma "grande reinicialização" do governo ucraniano. Segundo ele, as mudanças afetarão 50% dos altos cargos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!