- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministro russo destaca interesse do Oriente Médio no desenvolvimento da Rota Marítima do Norte

© Sputnik / Dmitry DubovO lendário quebra-gelo nuclear "Lenin" será preparado para o aniversário da frota de quebra-gelo nuclear: as partes subaquáticas e superficiais do casco serão pintadas, assim como a casa do convés do quebra-gelo. Além disso, os tanques do casco e os acessórios do fundo serão inspecionados, 14 de agosto de 2024
O lendário quebra-gelo nuclear Lenin será preparado para o aniversário da frota de quebra-gelo nuclear: as partes subaquáticas e superficiais do casco serão pintadas, assim como a casa do convés do quebra-gelo. Além disso, os tanques do casco e os acessórios do fundo serão inspecionados, 14 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2024
Nos siga no
Os países do Oriente Médio estão interessados ​​em desenvolver a Rota Marítima do Norte, disse o ministro do Transporte da Rússia, Roman Starovoit, em entrevista à Sputnik.
A Rota Marítima do Norte é uma alternativa mais curta a outras rotas que ligam a Europa e a Ásia. O assunto foi destacado durante a sessão "Rota do Mar do Norte e suas oportunidades logísticas" do Fórum Econômico do Oriente.
"Claro que esperamos desenvolver a Rota Marítima do Norte […]. Atualmente, há um grande interesse dos nossos parceiros do Oriente Médio", comentou Starovoit à margem do Fórum Econômico do Oriente que decorreu em Vladivostok, nesta semana.
O ministro acrescentou que a China já está implementando alguns projetos neste domínio.
Quebra-gelo russo Kapitan Kosolapov - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2024
Panorama internacional
Rota marítima do Ártico: 'Potencial de cooperação entre a China e a Rússia'
Em outubro de 2023, a Rússia anunciou a chegada do primeiro navio pela rota. O navio saiu de Xangai e percorreu a costa norte russa antes de chegar a Baltiysk, na região de Kaliningrado, enclave russo às portas da União Europeia (UE). Seu destino final foi São Petersburgo.
Ao discursar na sessão plenária do fórum esta semana, o presidente Vladimir Putin sustentou que Moscou continuará a aumentar a capacidade dos seus portos na rota, a qual, no ano passado, ultrapassou as 40 milhões de toneladas.
O Fórum Econômico do Oriente foi realizado de 3 a 6 de setembro na cidade russa de Vladivostok, nas dependências da Universidade Federal do Extremo Oriente.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала