Próximo primeiro-ministro japonês pode ser eleito no dia 1º de outubro
01:53 07.09.2024 (atualizado: 07:39 07.09.2024)
© AP Photo / Eugene HoshikoUma bandeira japonesa é hasteada perto do cais de um terminal de contêineres em Tóquio. As exportações e importações do Japão aumentaram rapidamente em julho, refletindo uma recuperação na demanda na China
© AP Photo / Eugene Hoshiko
Nos siga no
Uma sessão extraordinária do parlamento japonês, durante a qual o novo primeiro-ministro do país será eleito, pode ser realizada no dia 1º de outubro, informou a agência de notícias local.
A coalizão governista do Partido Liberal Democrático (LDP) e do partido Komeito está atualmente discutindo a data da sessão extraordinária do parlamento com os partidos da oposição, disse a reportagem da Kyodo nesta sexta-feira (6), acrescentando que a data deve ser aprovada até o final do mês.
O grupo a frente do governo tem maioria em ambas as casas do parlamento, portanto, o vencedor da eleição do próximo chefe do LDP se tornará o 101º primeiro-ministro do Japão, segundo a reportagem.
A eleição para escolher um novo líder do partido governista, o LDP, será realizada no dia 27 de setembro. O atual primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, não concorrerá à reeleição como líder do partido.