- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Analista revela por que Zelensky caiu na armadilha com a invasão na região de Kursk

© AP Photo / Evan VucciVladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C., onde se reuniu com o presidente americano, Joe Biden. EUA, 21 de setembro de 2023
Vladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C., onde se reuniu com o presidente americano, Joe Biden. EUA, 21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2024
Nos siga no
Vladimir Zelensky não pode dar às Forças Armadas da Ucrânia a ordem para recuar da região russa de Kursk, porque o Ocidente vai considerar isso um fracasso, disse analista Mark Episkopos em um artigo na The American Conservative.
"O governo Zelensky não será capaz de simplesmente arrumar as malas e deixar a região de Kursk: [...] uma das principais tarefas de Kiev é manipular a opinião no Ocidente, e um recuo [...] não poderá ser apresentado [ao Ocidente] de outra forma senão como um fracasso", sugeriu ele.

De acordo com o especialista, esta é a razão pela qual Kiev segue jogando novas unidades na região de Kursk, apesar das perdas constantes e o avanço bem-sucedido da Rússia em Donbass.

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2024
Operação militar especial russa
Kiev está conduzindo mais atos terroristas em meio a fracas posições no front, diz Zakharova
No entanto, mesmo com tais esforços as Forças Armadas da Ucrânia não conseguirão manter o território capturado na região de Kursk, observou Episkopos.

"Segundo mostra a onda de recentes demissões em massa, [...] o governo Zelensky se encontrou em uma situação ainda mais difícil", disse o analista.

Nesta segunda-feira (9), o Ministério da Defesa da Rússia relatou que, desde o início dos combates na direção de Kursk, o adversário perdeu mais de 11.400 soldados e 89 tanques e muitos veículos blindados de combate.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала