- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kiev está conduzindo mais atos terroristas em meio a fracas posições no front, diz Zakharova

© Sputnik / Sergei BobylevA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2024
Nos siga no
Para a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, os ataques de drones de Kiev contra os subúrbios de Moscou refletem o enfraquecimento de Kiev no campo de batalha.
O desejo da Ucrânia de conduzir atividades terroristas está crescendo à medida que as posições das Forças Armadas ucranianas no terreno estão enfraquecendo, disse Maria Zakharova, nesta terça-feira (10), comentando os ataques noturnos de drones nos arredores da capital russa.
O Ministério da Defesa da Rússia disse na manhã de terça-feira que as defesas aéreas russas interceptaram 144 drones lançados pela Ucrânia durante a noite em direção às regiões russas de Bryansk, Kursk, Tula, Belgorod, Kaluga, Voronezh, Lipetsk, Oryol e os subúrbios de Moscou, acrescentando que 20 drones estavam sobre a região de Moscou. O governador da região de Moscou, Andrei Vorobiev, por sua vez, disse que uma mulher morreu como resultado de um ataque de drone na cidade de Ramenskoe.
"Quanto mais fraca a posição do regime de Kiev 'no terreno', apesar do apoio massivo com dinheiro e armas, maior será o desejo animalesco por esse tipo de vingança, como eles acreditam, mas que na verdade é atividade terrorista criminosa", disse Zakharova à mídia russa.
O Ministério das Relações Exteriores vai comentar oficialmente o que aconteceu, disse a representante, acrescentando que o trabalho também será realizado em organizações internacionais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала