Kiev está conduzindo mais atos terroristas em meio a fracas posições no front, diz Zakharova
05:17 10.09.2024 (atualizado: 06:16 10.09.2024)
© Sputnik / Sergei BobylevA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova
© Sputnik / Sergei Bobylev
Nos siga no
Para a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, os ataques de drones de Kiev contra os subúrbios de Moscou refletem o enfraquecimento de Kiev no campo de batalha.
O desejo da Ucrânia de conduzir atividades terroristas está crescendo à medida que as posições das Forças Armadas ucranianas no terreno estão enfraquecendo, disse Maria Zakharova, nesta terça-feira (10), comentando os ataques noturnos de drones nos arredores da capital russa.
O Ministério da Defesa da Rússia disse na manhã de terça-feira que as defesas aéreas russas interceptaram 144 drones lançados pela Ucrânia durante a noite em direção às regiões russas de Bryansk, Kursk, Tula, Belgorod, Kaluga, Voronezh, Lipetsk, Oryol e os subúrbios de Moscou, acrescentando que 20 drones estavam sobre a região de Moscou. O governador da região de Moscou, Andrei Vorobiev, por sua vez, disse que uma mulher morreu como resultado de um ataque de drone na cidade de Ramenskoe.
"Quanto mais fraca a posição do regime de Kiev 'no terreno', apesar do apoio massivo com dinheiro e armas, maior será o desejo animalesco por esse tipo de vingança, como eles acreditam, mas que na verdade é atividade terrorista criminosa", disse Zakharova à mídia russa.
O Ministério das Relações Exteriores vai comentar oficialmente o que aconteceu, disse a representante, acrescentando que o trabalho também será realizado em organizações internacionais.