- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Representante russo na ONU: EUA são tomados por cegueira seletiva diante da essência nazista de Kiev

© Sputnik / Mikhail VoskresenskyHá anos, a Rússia propõe uma solução para combater a glorificação do nazismo, sendo barrada por países como EUA, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, Japão, Ucrânia, França, Canadá, e outros. Na foto, há um sinal na parede que mostra a proibição da suástica nas ruas de Donetsk
Há anos, a Rússia propõe uma solução para combater a glorificação do nazismo, sendo barrada por países como EUA, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, Japão, Ucrânia, França, Canadá, e outros. Na foto, há um sinal na parede que mostra a proibição da suástica nas ruas de Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2024
Nos siga no
Para o representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya, os Estados Unidos e seus aliados demonstram uma "cegueira seletiva" em meio às constantes demonstrações do regime de Kiev da sua essência nazista.
"Para ser honesto, já não nos surpreendem mais os flagrantes duplos padrões dos patrocinadores ocidentais do regime de Kiev. Nesses casos, eles são atingidos pela cegueira seletiva, aquela que demonstraram durante todos os oito anos em que o regime de Kiev, inclusive sob a cobertura dos Acordos de Minsk, bombardeou cidades pacíficas de Donbass. A mesma cegueira atinge os Estados Unidos e seus satélites quando a junta de Kiev manifesta sua essência nazista", disse nesta terça-feira (10) o diplomata russo.
A tal "essência nazista", observou ele, é visível nas imagens em que militares ucranianos posam com símbolos, bandeiras e emblemas nazistas.

"A coragem para reconhecer esse problema vergonhoso existe no Ocidente apenas em alguns poucos", concluiu o representante.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, participa de cerimônia de depósito de coroas de flores em placas memoriais de diplomatas soviéticos e russos falecidos, na sede do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em 10 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.06.2024
Panorama internacional
'Dois pesos, duas medidas': Lavrov explica por que os EUA ignoram o aumento do neonazismo na Ucrânia

Armas incendiárias usadas pelos nazistas

Uma amostra da atuação ucraniana é o início do uso nas últimas semanas de um drone adaptado para pulverizar uma substância incendiária no solo, responsável por gerar grandes incêndios e causar danos tanto às pessoas quanto aos equipamentos militares. A estratégia das Forças Armadas do país se assemelha ao uso de armas incendiárias pela Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial e pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial.
Na última segunda (9), o analista militar russo Aleksei Leonkov disse à Sputnik que enquanto veículos de mídia ocidentais afirmam que os chamados "drones dragão" da Ucrânia usam mistura de pó de alumínio e óxido de ferro, na verdade, o material provavelmente carrega "misturas de pirogel", que são mais eficazes.
"Normalmente, esses tipos de misturas eram usados durante combates em áreas florestais para iniciar vários incêndios e forçar os guerrilheiros a sair de seus esconderijos", diz Leonkov, que também é editor da revista Arsenal Otechestva (Arsenal da Pátria, em tradução livre). "Os norte-americanos, por exemplo, usaram-nas no Vietnã e também foram introduzidas em outras guerras."
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала