Míssil terra-terra lançado do Iêmen cai no centro de Israel, afirma Exército israelense
06:17 15.09.2024 (atualizado: 07:27 15.09.2024)
© AP Photo / Ariel SchalitUma bateria do sistema de mísseis de defesa Cúpula de Ferro de Israel, implantada para interceptar foguetes, está em Ashkelon, sul de Israel, 7 de agosto de 2022
© AP Photo / Ariel Schalit
Nos siga no
Um míssil terra-terra que teria sido disparado do Iêmen caiu no centro de Israel, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) neste domingo (15), afirmando terem tentado derrubá-lo, embora o resultado ainda esteja sendo avaliado.
"Após as sirenes que soaram há pouco no centro de Israel, um míssil terra-terra foi identificado cruzando o centro de Israel pelo leste, caindo em um campo aberto", disseram as FDI no Telegram.
"O míssil foi disparado do Iêmen. Os sons explosivos ouvidos nos últimos minutos são dos interceptadores. O resultado da interceptação está sendo revisado", acrescentou o Exército.
Em outubro passado, o Ansar Allah (houthis), movimento que governa o norte do Iêmen, anunciou que apoiaria grupos palestinos em seu confronto com o Exército israelense na Faixa de Gaza por meio de ataques aéreos e de mísseis. Em particular, os houthis anunciaram sua intenção de atacar quaisquer navios que navegassem de e para Israel, pedindo a outros países que retirassem suas tripulações e não se aproximassem deles no mar.
Ao mesmo tempo, os houthis disseram que não estavam interferindo na liberdade de navegação na região e não estavam tocando em navios de outros países. Em meio aos ataques, algumas empresas decidiram suspender o transporte pelo mar Vermelho. Mais tarde, uma fonte disse à Sputnik que o Ansar Allah havia começado a transferir suas unidades paramilitares para a Síria.