- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ocidente já não tem ferramentas de pressão militar sobre Rússia, diz Scott Ritter

© AP Photo / Aleks BabenkoMilitar ucraniano da 3ª Brigada de Assalto salta de veículo militar HMMWV durante a operação militar especial russa, perto de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), 2 de julho de 2023
Militar ucraniano da 3ª Brigada de Assalto salta de veículo militar HMMWV durante a operação militar especial russa, perto de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2024
Nos siga no
O Ocidente não tem mais ferramentas para exercer pressão militar sobre a Rússia, todo o equipamento da OTAN está sendo destruído ou capturado, disse o ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, Scott Ritter, em entrevista ao canal de YouTube Dialogue Works.
"Por alguma razão, sempre pensamos que a Rússia é fraca, acreditamos que não vai fazer isso ou aquilo. Agora, pelo contrário, estamos vendo como ela agora está literalmente nos dando forte e feio na Ucrânia. A Europa não tem mais nada que possa mudar a situação. A Suécia já está enviando seu 17º pacote de ajuda para Kiev. Tudo acabado, Suécia. Os russos vão destruir e capturar tudo isso", alertou o ex-agente.
Na semana passada, o presidente russo Vladimir Putin disse que a OTAN está discutindo não apenas a possibilidade de o Exército ucraniano usar armas ocidentais de longo alcance, mas a participação direta de países da OTAN no conflito com a Rússia.
Captura de tela do vídeo do Ministério da Defesa da Rússia mostra tanque Abrams MBT abatido no subúrbio de Avdeevka, em Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2024
Panorama internacional
Especialista explica o que os EUA fizeram ao equipamento destinado a 'grande guerra com Rússia'
De acordo com o chefe de Estado, o regime de Kiev já está atacando o território russo com drones e outros meios. Quando se trata do uso de armas de precisão de fabricação ocidental, deve-se entender que tais operações são realizadas com a participação de militares de países da aliança, porque só eles podem introduzir os dados de voo nos sistemas de mísseis, explicou o presidente.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала