- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Arábia Saudita conclama a comunidade internacional para pôr fim nos conflitos no Oriente Médio

© AP Photo / Bassam MasriPessoas se reúnem do lado de fora do hospital da Universidade Americana de Beirute após a chegada de vários homens que foram feridos por pagers portáteis que explodiram. Líbano, 17 de setembro de 2024
Pessoas se reúnem do lado de fora do hospital da Universidade Americana de Beirute após a chegada de vários homens que foram feridos por pagers portáteis que explodiram. Líbano, 17 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2024
Nos siga no
A Arábia Saudita pediu à comunidade internacional que assuma um papel fundamental e a responsabilidade no fim dos conflitos no Oriente Médio em conexão com a escalada da situação entre Israel e o Líbano.
É o que conclamou, nesta segunda-feira (23), o Ministério das Relações Exteriores via rede social.

"O reino da Arábia Saudita está acompanhando com grande preocupação os desenvolvimentos que estão ocorrendo no Líbano e, mais uma vez, alerta sobre o perigo da escalada de violência na região, bem como as consequências perigosas da escalada para a segurança e estabilidade na região", disse o ministério.

"O reino convoca a comunidade internacional e as partes influentes a usarem seu papel e responsabilidade para acabar com os conflitos na região", complementou via comunicado.
Fumaça sobe após ataques aéreos israelenses nos arredores de Khiam, cidade perto da fronteira israelo-libanesa, vista da cidade de Marjayoun, no sul do Líbano, em 21 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2024
Panorama internacional
Guerra entre Israel e Líbano vai 'alterar todo o Oriente Médio', diz ex-analista do Pentágono
O ministério destacou a necessidade de "manter a estabilidade no Líbano e respeitar sua soberania".

Situação no Oriente Médio

A situação no Oriente Médio se agravou esta semana, quando equipamentos de comunicação — primeiro pagers e, depois, walkie-talkies — explodiram simultaneamente em diferentes partes do Líbano nos dias 17 e 18 de setembro.
Como a mídia informou, os dispositivos eram usados principalmente por membros do Hezbollah.
As autoridades libanesas atribuíram a responsabilidade pelo incidente a Israel. Tel Aviv não confirmou nem negou envolvimento.
Nos dias que se seguiram, o Hezbollah intensificou seus ataques com foguetes contra Israel, e as Forças de Defesa de Israel (FDI) aumentaram os bombardeios no território libanês.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала