- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bombardeios israelenses no Líbano matam adolescente brasileiro, diz fonte do Itamaraty à Sputnik

© AP Photo / Hussein MallaCidadãos libaneses observam a fumaça dos ataques aéreos israelenses nas montanhas Mahmoudiyeh, vista da cidade de Marjayoun, no sul do Líbano, em 21 de setembro de 2024
Cidadãos libaneses observam a fumaça dos ataques aéreos israelenses nas montanhas Mahmoudiyeh, vista da cidade de Marjayoun, no sul do Líbano, em 21 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2024
Nos siga no
Especiais
Adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, foi morto em meio aos bombardeios das forças israelenses no Líbano, confirmou à Sputnik Brasil uma fonte do Itamaraty nesta quarta-feira (25).
A reportagem da Sputnik procurou o Itamaraty para falar sobre o assunto. Uma fonte do Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte do adolescente e de seu pai — este último não brasileiro — em meio aos bombardeios de Israel na região.
À Sputnik Brasil, outra fonte sinalizou que "o Itamaraty está em contato com a Embaixada brasileira em Beirute e com familiares do adolescente para obter mais informações sobre a vítima".
Chamas e fumaça surgem depois de ataque aéreo israelense no vale de Khiam, visto da cidade de Marjayoun, sul do Líbano, em 24 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2024
Panorama internacional
Entrada do Líbano oficial na guerra com Israel pode significar desastre para Beirute, diz analista
Mais cedo, o ministro da Saúde libanês Firas al-Abyad disse que os bombardeios que estão devastando a população local deixaram pelo menos 51 pessoas mortas e outras 223 feridas nesta quarta.
"Desde o início do dia, 51 pessoas morreram e 223 ficaram feridas em consequência da agressão israelense", disse o ministro durante coletiva.

Sucessão de ataques

Na segunda-feira (23), Israel lançou uma série de ataques aéreos contra alvos do Hezbollah em áreas residenciais do sul do Líbano. Milhares de famílias que fugiram dos bombardeios ficaram presas em um engarrafamento que bloqueou a principal estrada para Beirute, demorando mais de oito horas para percorrer uma viagem de menos de 80 quilômetros.
De acordo com o Ministério da Saúde do Líbano, como resultado da agressão armada de 23 de setembro, o número de pessoas mortas foi de 492, entre elas mais de 90 mulheres e crianças, e o número de feridos ultrapassou 1.600.
Nesta manhã, uma família de dez pessoas foi morta após outro ataque aéreo militar israelense no vale de Bekaa. Na última semana, a morte de mais de 50 pessoas foi o resultado da "operação de força pontual" de Israel na forma de ataque aéreo em um bairro densamente povoado em Beirute.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала