- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China chama EUA de maior ameaça ao mundo e fonte de guerras

© AP Photo / Kiichiro SatoBandeiras dos EUA e da China tremulam no parque Genting Snow, antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Zhangjiakou, China, 2 de fevereiro de 2022
Bandeiras dos EUA e da China tremulam no parque Genting Snow, antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Zhangjiakou, China, 2 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2024
Nos siga no
Os Estados Unidos são a maior ameaça à paz mundial e uma fonte de guerras e conflitos, disse o porta-voz do Ministério da Defesa da China, Zhang Xiaogang, em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (26).
Falando da contribuição dos países para a paz e conciliação mundiais, o representante do ministério chinês sublinhou que "a China é uma construtora da paz mundial", que investe no desenvolvimento mundial.
Ele destacou que "Pequim adere estritamente à natureza defensiva de sua política militar", enquanto "todos sabem que os EUA são a maior ameaça à paz mundial e uma fonte de guerra e conflito".
Veículos militares chineses transportando o míssil balístico DF-17 durante o desfile militar em homenagem aos 70 anos da criação da República Popular da China - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2024
Panorama internacional
China conduz teste de míssil balístico intercontinental no oceano Pacífico
"Jogar a 'carta chinesa' não vai resolver os problemas dos próprios EUA. Exigimos que os EUA formem uma percepção correta da China, vejam o desenvolvimento militar e as intenções estratégicas da China de forma objetiva e racional, e façam mais do que é propício para preservar o relacionamento entre os dois países e suas forças armadas, além de promover a paz e a estabilidade regionais", enfatizou Xiaogang.
Ele acrescentou que, nos últimos anos, os EUA têm considerado as Forças Armadas chinesas em termos de concorrência e ameaça, e exageram a chamada "ameaça militar chinesa" em uma tentativa de encontrar uma desculpa para expandir seu próprio poder militar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала