- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Economia mundial se dividirá em blocos por causa da política do Ocidente, diz Orbán

© Foto / Assessoria de imprensa de Viktor OrbánO primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2024
Nos siga no
A economia mundial, como resultado das "políticas suicidas" do Ocidente, que incluem sanções, corre o risco de se dividir em blocos ocidental e oriental, disse o primeiro-ministro da Hungria Viktor Orbán no ar da rádio Kossuth.
Por sua vez, a Hungria, segundo ele, não quer pertencer a nenhum deles, embora mantenha laços econômicos estreitos com todos.

"O mundo está sendo dividido em blocos, e a Hungria precisa se proteger disso. Estamos chegando a uma economia ocidental e uma oriental no mundo, e cada país terá que escolher a qual lado do mundo pertencer. Não podemos nos unir a nenhum dos blocos, é de nosso interesse ter laços profundos com ambos", disse o premiê húngaro.

Ele disse que essa situação é o resultado da "política suicida" do Ocidente, que responde à ascensão da Ásia e aos seus próprios problemas econômicos com bloqueios e sanções.
Vice-presidente dos EUA Kamala Harris se reúne com o líder atual da Ucrânia, Vladimir Zelensky, 26 de setembro de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2024
Panorama internacional
'Plano de vitória' de Zelensky pode levar à grande guerra na Europa, acredita mídia

"Muitas empresas europeias estão sofrendo com a política de sanções, mas, antes de tudo, precisamos ser honestos conosco mesmos. A questão é que não devemos ser forçados a olhar para a economia pelo prisma da política. Vamos aceitar apenas coisas úteis e razoáveis do Ocidente e do Oriente e rejeitar qualquer pressão que prejudique o futuro do país", afirmou.

Anteriormente, Orbán disse que a Ásia vai se tornar o centro de definição do mundo por décadas, se não séculos, com as associações como o BRICS e a Organização para Cooperação de Xangai lançando as bases para a nova ordem mundial emergente.
Ele previu anteriormente que o Reino Unido, a Itália e a França deixariam as dez maiores economias do mundo até o final da década, com a Alemanha caindo do quarto para o décimo lugar.
Orbán disse que a Europa está frustrada com o fato de a Ásia estar se desenvolvendo em um ritmo mais rápido, com um número crescente de países europeus favorecendo a cooperação com a Ásia em vez do distanciamento.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала