- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel volta a atacar Líbano; Conselho de Segurança marca sessão extraordinária sobre Oriente Médio

© AP Photo / Hussein MallaAs chamas aumentam após um ataque aéreo israelense nos subúrbios ao sul de Beirute. Líbano, 28 de setembro de 2024
As chamas aumentam após um ataque aéreo israelense nos subúrbios ao sul de Beirute. Líbano, 28 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2024
Nos siga no
A Força Aérea de Israel voltou a realizar ataques aéreos contra a capital libanesa, Beirute, na noite desta terça-feira (1º), informou o canal de TV Al Mayadeen. Um dos drones atingiu um edifício residencial no bairro de Haret Hreik, nos subúrbios ao sul de Beirute.

"Durante o segundo ataque, um edifício residencial foi atingido em Haret Hreik, nos subúrbios ao sul de Beirute", diz uma mensagem no canal Telegram do canal de TV.

Além disso, conforme relatado pelo canal de TV Al Jadeed, aeronaves israelenses realizaram um ataque ao distrito de Ruweis, causando um incêndio.
Mais cedo, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Avichai Edri, pediu aos moradores de alguns prédios no bairro de Haret Hreik, nos subúrbios ao sul de Beirute, que evacuassem imediatamente, pois instalações do Hezbollah estariam supostamente localizadas lá.
A situação na fronteira entre Israel e o Líbano se agravou após o início da operação militar de Israel na Faixa de Gaza em outubro de 2023. Os militares israelenses e os combatentes do Hezbollah trocam tiros quase diariamente em áreas ao longo da fronteira.
Israel começou a atacar de forma massiva o sul e o leste do Líbano na semana passada. O chefe do Estado-Maior das FDI, Herzi Halevi, rotulou a operação ofensiva no Líbano de operação Flechas do Norte.
O Hezbollah, por sua vez, disparou dezenas de foguetes em direção ao norte de Israel. Na segunda-feira (30), Israel anunciou o começo de uma operação militar terrestre limitada no sul do Líbano, sem planos de ocupar áreas do país permanentemente.
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, fala durante reunião com Donald Trump, ex-presidente (2017–2021) e candidato republicano à presidência dos EUA, em sua propriedade de Mar-a-Lago, em Palm Beach. Flórida, 26 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2024
Panorama internacional
Irã cometeu 'grande erro ao atacar Israel e vai pagar por isso', promete Netanyahu

Conselho de Segurança da ONU marca sessão extraordinária

Por conta do aumento das tensões envolvendo Israel, Líbano, Síria e Irã, o Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) marcou para amanhã (2) pela manhã uma sessão extraordinária sobre o Oriente Médio, informou a missão da Suíça na ONU.
Meios de comunicação israelenses informaram mais cedo que o Irã disparou à noite cerca de 400 mísseis contra o território de Israel. O ataque em massa que, segundo Teerã, foi direcionado a importantes alvos militares e de segurança, ocorreu em meio a uma escalada do conflito na região.

Brasil envia avião da FAB para resgate de brasileiros

As autoridades brasileiras iniciarão a operação Raízes do Cedro — de repatriação de seus cidadãos do Líbano nesta quarta-feira (2) —, quando um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) partirá do Rio de Janeiro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала