- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militares russos libertam cidade de Verkhnekamenskoe na república de Donetsk, relata MD

© Sputnik / Sergei AverinMilitares da unidade voluntária Bars-13 passam por exercício de treinamento para a coesão de grupos de ataque em um campo de treinamento na República Popular de Donetsk, foto publicada em 5 de fevereiro de 2024
Militares da unidade voluntária Bars-13 passam por exercício de treinamento para a coesão de grupos de ataque em um campo de treinamento na República Popular de Donetsk, foto publicada em 5 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2024
Nos siga no
Unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram o controle do povoado de Verkhnekamenskoe na República Popular de Donetsk (RPD), informa o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira (2).
Além disso, o mesmo agrupamento eliminou no último dia até 855 militares, um blindado de combate, um obuseiro M777 dos EUA, duas peças de artilharia FH-70 de produção britânica e um depósito de armas.
Por sua vez, na região de Carcóvia, o Exército de Kiev perdeu até 385 militares na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste), um canhão M119, um obuseiro M198 – ambos dos EUA, uma estação de guerra eletrônica Anklav-N e vários outros armamentos, relatou o ministério.
O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), no último dia, repeliu três contra-ataques ucranianos, tendo o adversário perdido até 630 combatentes, um blindado de combate e um de transporte e várias peças de artilharia.
Soldado ucraniano ajuda colega ferido na estrada - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2024
Operação militar especial russa
Militares ucranianos na linha de frente são a favor das negociações com Rússia, diz mídia
Unidades do Exército ucraniano perderam até 75 combatentes na área de operação do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) na região de Carcóvia. O adversário perdeu também um obuseiro D-30 e uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD, diz o comunicado da entidade militar russa.
A defesa antiaérea da Rússia derrubou no último dia uma bomba aérea Hammer de produção francesa e 32 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 646 aviões, 283 helicópteros, 32.590 veículos aéreos não tripulados, 579 sistemas de mísseis antiaéreos, 18.471 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.469 lançadores múltiplos de foguetes, 15.463 peças de artilharia de campanha e morteiros e 26.794 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала