- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Alemanha dá sinal verde para fornecimento de centenas de milhões de euros em armas à Turquia

© AP Photo / Markus SchreiberRecep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia (à esquerda), e Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, falam à mídia durante entrevista coletiva na chancelaria em Berlim, Alemanha, 17 de novembro de 2023
Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia (à esquerda), e Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, falam à mídia durante entrevista coletiva na chancelaria em Berlim, Alemanha, 17 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.10.2024
Nos siga no
A Alemanha aprovou o fornecimento de armas à Turquia no valor de várias centenas de milhões de euros, o que inclui mísseis antiaéreos e componentes de modernização de submarinos, informou o jornal alemão Spiegel neste domingo (6).
O Conselho Federal de Segurança alemão deu recentemente luz verde ao fornecimento de armas ao seu aliado da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a Turquia, noticiou o jornal, citando as listas do Ministério da Economia do país, submetidas ao Bundestag, a câmara baixa do parlamento alemão.
O conselho aprovou a entrega de 100 mísseis guiados à Turquia para os sistemas de defesa aérea de navios, 28 torpedos SeaHake, bem como pacotes de componentes para a modernização de submarinos turcos do tipo U209 e peças de motores para corvetas e fragatas, informou a publicação.
O pacote global pode chegar a € 336 milhões (cerca de R$ 2,03 bilhões), disse o jornal, acrescentando que o documento não menciona a parte financeira do negócio.
Em maio, os meios de comunicação social informaram que a Alemanha manteve um embargo de armas à Turquia, imposto em outubro de 2019, na sequência da ofensiva turca no nordeste da Síria.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала