- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em forte apelo, indústria do conhaque francesa diz que 'não pode ser abandonada' ante taxas da China

© AP Photo / Markus SchreiberA bandeira nacional chinesa tremula em frente à embaixada do país em Berlim, terça-feira, 23 de abril de 2024
A bandeira nacional chinesa tremula em frente à embaixada do país em Berlim, terça-feira, 23 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.10.2024
Nos siga no
A China está planejando o que vai fazer para responder às novas taxas sobre carros elétricos aplicadas pela União Europeia, e um dos setores que Pequim está pensando em taxar seria o de conhaque.
Novas taxas chinesas sobre importações de conhaque europeu teriam consequências "catastróficas" para um dos principais setores de exportação da França, disse o grupo de lobby BNIC, de produtores de conhaque, na terça-feira (8).

"Diante desse acontecimento, as autoridades francesas não podem nos abandonar e nos deixar sozinhos para lidar com a retaliação chinesa que não tem nada a ver conosco", disse o BNIC, acrescentando que "esses impostos devem ser suspensos antes que seja tarde demais".

Nesta manhã (8), a China impôs medidas antidumping temporárias sobre as importações de conhaque do bloco europeu, atingindo marcas de Hennessy a Remy Martin, depois que a UE votou a favor de tarifas sobre veículos elétricos fabricados na China.
Um membro da Comissão Europeia, à esquerda, se prepara para trocar documentos com a delegação chinesa em uma cerimônia de assinatura após o 5º Diálogo Econômico e Comercial de Alto Nível China-UE na Casa de Hóspedes Estatal Diaoyutai, em Pequim (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2024
Panorama internacional
Produtores de tintas dizem que tarifas da UE sobre importações da China falirão setor: 'Inaceitável'
Paris disse que trabalharia com o bloco para tomar medidas no nível da Organização Mundial do Comércio (OMC) a fim de protestar contra a decisão.
Ainda segundo a Reuters, o movimento chinês enfraqueceu as ações dos fabricantes de bebidas destiladas, gerando efeitos colaterais para marcas de luxo e automóveis, à medida que aumentava a preocupação de que Pequim pudesse estender suas medidas comerciais.
As montadoras alemãs, que podem ser as mais afetadas pelas medidas retaliatórias da China, também afundaram. A Volkswagen, Porsche, Mercedes-Benz, BMW e Porsche Automobil Holding tiveram ações em declínio entre 1,5% e 3% nesta manhã.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала