- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Base de defesa antimísseis dos EUA na Polônia serve para destruir mísseis russos, diz MRE polonês

© AP Photo / Czarek SokolowskiLloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA (à esquerda), aperta mãos com seu homólogo polonês, Mariusz Blaszczak (à direita), na base aérea de Powidz, Polônia, 18 de fevereiro de 2022
Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA (à esquerda), aperta mãos com seu homólogo polonês, Mariusz Blaszczak (à direita), na base aérea de Powidz, Polônia, 18 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2024
Nos siga no
A base de defesa antimísseis dos EUA em Redzikowo, Polônia, foi projetada para destruir não apenas mísseis iranianos, mas também russos, admitiu o ministro das Relações Exteriores polonês, Radoslaw Sikorski, no podcast da Rádio Rebeliant, nesta sexta-feira (11).

"Nas próximas semanas, abriremos finalmente a base do escudo antimísseis em Redzikowo, perto de Slupsk. Esta é a base que concordamos com os Estados Unidos. Durante as negociações, assegurei que esses mísseis também pudessem abater mísseis russos voando em direção à Polônia, e não apenas mísseis iranianos voando em direção aos Estados Unidos", disse Sikorski.

Ele disse que Washington mudou o conceito e que a base será inaugurada em breve.
A base de defesa antimísseis americana em Redzikowo, localizada a 165 quilômetros (103 milhas) da fronteira russa, consiste em um radar AN/SPY-1, lançadores Mk 41 VLS e mísseis antibalísticos SM-3 (Standard Missile-3).
Voluntários participam de treinamento básico com o exército polonês em Nowogrod. Polônia, 20 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2024
Panorama internacional
Polônia abre centro de recrutamento de voluntários para se juntarem às Forças Armadas da Ucrânia
Em maio, o Pentágono relatou a conclusão de um contrato entre o Departamento de Defesa dos EUA e a empresa de indústria de defesa americana Northrop Grumman por US$ 49 milhões (cerca de R$ 250 milhões) para criar um sistema de controle de combate integrado para defesa aérea e de mísseis para a Polônia.
Ao mesmo tempo, os EUA relataram regularmente que o sistema de defesa de mísseis que está sendo implantado na Polônia não é direcionado contra a Rússia, mas supostamente destinado à proteção contra mísseis iranianos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала