- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Grupo de Ramstein não deve se encontrar mesmo com visita de Biden a Alemanha

© AP Photo / Olivier MatthysPresidente dos EUA, Joe Biden toca ombro do chanceler alemão, Olaf Scholz, durante cúpula da UE em Bruxelas, 24 de março de 2022
Presidente dos EUA, Joe Biden toca ombro do chanceler alemão, Olaf Scholz, durante cúpula da UE em Bruxelas, 24 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2024
Nos siga no
O Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia (UDCG) não deve se reunir novamente na Alemanha em um futuro próximo, apesar da visita planejada do presidente dos EUA, Joe Biden, a Berlim na próxima semana, informou a mídia alemã neste domingo (13).
A princípio, Biden desmarcou sua visita a Berlim sob a justificativa de que ficaria nos EUA para monitorar a chegada do furacão Milton na Flórida. Por conta disso, o encontro do UDCG marcada para o sábado (12) foi cancelado.
Agora, a mídia alemã relata que o presidente norte-americano vai a Berlim na próxima semana, onde se encontrará com as principais lideranças alemãs. Contudo, nenhuma reunião do grupo de Ramstein está prevista para acontecer, informa a emissora ZDF.
Conhecido informalmente como Grupo de Ramstein por realizar seus encontros na base área estadunidense homônima, na Alemanha, a aliança foi criada como forma de enviar equipamentos militares à Ucrânia para ajudá-la em seu conflito com a Rússia.
O líder da Ucrânia, Vladimir Zelensky (E), e o chanceler alemão Olaf Scholz reagem durante uma declaração na chancelaria em Berlim, Alemanha, 11 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2024
Panorama internacional
Alemanha despreza exigências da Ucrânia por mísseis Taurus e adesão à OTAN, diz mídia
Na sexta-feira (11), o chanceler alemão, Olaf Scholz, anunciou um pacote de ajuda à Ucrânia, durante uma visita de Vladimir Zelensky ao país. Inicialmente, o auxílio militar seria noticiado durante o encontro de Ramstein, diz a TV.
A Alemanha é, até agora, o segundo maior financiador militar da Ucrânia, com um total prometido de € 28 bilhões (aproximadamente R$ 172,3 bilhões) em assistência. No entanto sua ajuda prometida para 2025 está projetada para ser metade da deste ano.
O tour de Zelensky pela Europa, principalmente pela Alemanha, tampouco produziu os frutos que esperava. Segundo o Bild, Scholz negou os principais pedidos do ucraniano, como permissão para ataques profundos na Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала