- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Polônia sinaliza falta de entusiasmo do Conselho Europeu e da OTAN em 'plano de vitória' de Zelensky

CC BY 2.0 / Flickr / Sarra Benyaich / Bandeiras da União Europeia junto da sede da Comissão Europeia em Bruxelas, Bélgica, 15 de outubro de 2022
Bandeiras da União Europeia junto da sede da Comissão Europeia em Bruxelas, Bélgica, 15 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2024
Nos siga no
O Conselho Europeu (CE) e a OTAN saudaram sem muito entusiasmo o "plano de vitória" de Vladimir Zelensky disse o ministro da Defesa polonês, Wladyslaw Kosiniak-Kamysz, em conferência de imprensa.
De acordo com o ministro, em uma declaração feita nesta sexta-feira (18), "todos gostaríamos de ver o plano de vitória implementado não só por razões humanitárias e civilizacionais. É também importante para a segurança dos países da OTAN, mas não há grande entusiasmo nem no Conselho Europeu nem na sede da OTAN. A situação na frente é difícil, há um cansaço enorme da guerra […]. Este plano não resolve o problema, não é uma luz brilhante e marcante no fim do túnel que mudaria a realidade”, disse o chefe da Defesa polonês.
Em 16 de outubro, Zelensky apresentou o chamado "plano de vitória" ao parlamento ucraniano. O documento inclui cinco pontos e três cláusulas secretas.
Em particular, a primeira cláusula inclui um convite à Ucrânia para aderir à OTAN com posterior adesão; a segunda, a suspensão das restrições aos ataques com armas de longo alcance contra o território russo; e a terceira, a implantação na Ucrânia de uma "unidade não nuclear abrangente para dissuadir a Rússia".
Vladimir Zelensky, em 11 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2024
Operação militar especial russa
Ucrânia revela conteúdo dos anexos secretos do rejeitado 'plano de paz' de Zelensky
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, indicou anteriormente que o verdadeiro plano de paz para Kiev deve consistir na compreensão da futilidade da política a seguir.
O responsável acredita que o novo "plano de paz" ucraniano pode, na verdade, repetir o plano dos Estados Unidos, que consiste em combater Moscou "até ao último ucraniano".
Segundo Peskov, para alcançar a paz, Kiev deve ficar sóbria e compreender os motivos que levaram ao conflito.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала