- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nova fase de instabilidade geopolítica assinala fim do crescimento econômico dos EUA, diz jornal

© AP Photo / J. Scott ApplewhiteCúpula do Capitólio e a frente oeste da Câmara dos Representantes, em Washington, D.C., EUA, em 17 de abril de 2023
Cúpula do Capitólio e a frente oeste da Câmara dos Representantes, em Washington, D.C., EUA, em 17 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.10.2024
Nos siga no
O período de crescimento da economia estadunidense acabou, ele está sendo substituído por um novo "superciclo" com suas próprias condicionalidades, escreve Lynette Lopez em um artigo no Business Insider.
"Nos últimos 15 anos, a economia tem sido caracterizada por uma fraca demanda e baixas taxas de juros. Agora […] isso está chegando ao fim. O mundo mudou, e estamos entrando em uma era de níveis de inflação mais altos e instabilidade geopolítica, o que redirecionará os fluxos de dinheiro ao redor do mundo", explicou.
De acordo com o jornal, o início de um novo ciclo econômico aponta para resultados contrários às expectativas dos especialistas de política financeira.

"Agora com a chegada do novo 'superciclo', os gestores de investimentos são novamente obrigados a se adaptar ao conjunto mutável de realidades econômicas", advertiu a autora.

A bandeira norte-americana tremula do lado de fora do Departamento de Justiça em Washington, 22 de março de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2024
Panorama internacional
Inflação lidera pauta da mídia dos EUA antes da eleição presidencial de novembro
Nota-se que este ciclo será uma "seleção natural" e mudará o curso habitual da economia estadunidense, forçando todos os centros financeiros a se adaptarem às novas condições do sistema.
O déficit orçamentário dos EUA para o ano fiscal de 2024, que terminou em 30 de setembro, totalizou US$ 1,833 trilhão, 8% a mais do que o do ano fiscal anterior, conforme o relatório do Departamento do Tesouro.
Em maio, o Escritório de Orçamento do Congresso publicou um relatório segundo o qual a dívida pública do país aumentaria para 166% do PIB nos próximos 30 anos, não se excluindo o risco de aumento da dívida para 250% do PIB. Durante a presidência de Joe Biden, a dívida pública dos EUA cresceu de 28 trilhões de dólares em 2021 para um nível sem precedentes de mais de 34,5 trilhões de dólares no ano atual.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала