- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Brasil é contra as sanções à Rússia, entre os 2 países não há hostilidade, diz Amorim

© Foto / Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência BrasilCelso Amorim, assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, durante visita do presidente da Argentina, Alberto Fernández, em 26 de junho de 2023
Celso Amorim, assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, durante visita do presidente da Argentina, Alberto Fernández, em 26 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2024
Nos siga no
As sanções contra a Rússia não são um instrumento eficaz de influência e não vão dar resultado, disse Celso Amorim, assessor especial da Presidência do Brasil para assuntos internacionais, em entrevista à mídia alemã às vésperas da cúpula do BRICS em Kazan.
Um jornalista alemão perguntou se o Brasil apoiava a imposição de medidas restritivas contra a Rússia.
Amorim respondeu que seu país não compartilha da opinião do Ocidente sobre essa questão, apontando para as relações amistosas e a ausência de hostilidade entre o Brasil e a Rússia.
"Temos relações normais com a Rússia. Somos contra as sanções", enfatizou Amorim.
Lula anuncia criação do Ministério da Pequena e Média Empresa, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais. Brasília (DF), 29 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.10.2024
Notícias do Brasil
Impedido de ir a Kazan para cúpula do BRICS por recomendação médica, Lula terá telefonema com Putin
Ao discutir a possível eficácia das sanções impostas à Rússia, ele chamou a atenção de seu interlocutor para o fato de a Europa Ocidental ser quem que mais sofre com elas, enquanto a economia da Rússia está crescendo.
"Hoje em dia, os EUA vendem combustível e gás caros para os europeus ocidentais, que precisam ser transportados por mar. Costumava ser mais barato por meio de um gasoduto da Rússia", indicou.
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, é recebido no aeroporto de Kazan para participar na 16ª Cúpula do BRICS, na Rússia, em 21 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.10.2024
Panorama internacional
'Todos os candidatos têm chance', diz ministro Mauro Vieira sobre países que podem entrar no BRICS
A 16ª Cúpula do BRICS será realizada em Kazan de 22 a 24 de outubro de 2024. Trinta e dois países confirmaram sua participação no evento, 24 dos quais serão representados por chefes de Estado.
Anteriormente, Aleksei Pushkov, chefe da Comissão de Política de Informação e Relações com a Mídia do Conselho da Federação (câmara alta do parlamento) da Rússia, disse que o crescente interesse na cúpula entre os líderes de vários países indica uma perda de fé nos "ideais" ocidentais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала