- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte rejeita na ONU acusações de envio de tropas para Ucrânia, informa mídia sul-coreana

© Sputnik / Kristina KormilitsynaVista de Pyongyang, Coreia do Norte, 18 de junho de 2024
Vista de Pyongyang, Coreia do Norte, 18 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2024
Nos siga no
O representante da Coreia do Norte nas Nações Unidas desmentiu na segunda-feira (21) as acusações da Coreia do Sul e da Ucrânia de o seu país supostamente enviar soldados para participar do conflito ucraniano, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
O enviado norte-coreano às Nações Unidas teria chamado as acusações de "rumores infundados", dizendo que as relações com Moscou são "legítimas e cooperativas".
Um porta-voz do Ministério da Unificação da Coreia do Sul respondeu a essa informação dizendo que a Coreia do Norte nunca havia reconhecido anteriormente o envio de seus soldados, pois isso seria considerado um ato ilegal.
Mural com a mensagem: Viva a grande vitória da política 'Exército em primeiro lugar'!, no centro da cidade de Wonsan. Coreia do Norte, 22 de junho de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2024
Panorama internacional
Mais de 1 milhão de jovens se alistam voluntariamente no Exército norte-coreano
Segundo o artigo, Seul considera enviar uma equipe de especialistas à Ucrânia para monitorar os militares norte-coreanos.

"Há uma possibilidade de que o pessoal seja enviado à Ucrânia para monitorar as táticas e as capacidades de combate das forças especiais norte-coreanas enviadas em apoio à Rússia", cita a fonte.

Anteriormente, a embaixada russa em Seul afirmou que a cooperação entre a Rússia e a Coreia do Norte é realizada no quadro da lei internacional e não é direcionada contra os interesses de segurança da Coreia do Sul.
A bandeira da Coreia do Norte é vista durante transmissão televisiva do desfile militar de comemoração do 75º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, em 10 de outubro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2024
Panorama internacional
Autoridades norte-coreanas encontram destroços de drone sul-coreano em Pyongyang
O porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, comentando o suposto envio de tropas da Coreia do Norte para a zona de combate na Ucrânia, chamou a atenção para a contradição das informações sobre esse assunto, quando "a Coreia do Sul diz uma coisa, depois o Pentágono diz que não tem confirmação de tais declarações".
A Casa Branca e o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Mark Rutte, informaram que não têm dados que confirmem as alegações de envolvimento de Pyongyang no conflito na Ucrânia.
O presidente russo Vladimir Putin, ao ser questionado se permitiria o uso de tropas norte-coreanas na operação militar especial, disse que a Rússia "não havia solicitado a ninguém" tais tropas e que "não há necessidade" disso.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала