Palestina: 'Rússia pode desempenhar um papel fundamental para a estabilidade do Oriente Médio'
23:08 26.10.2024 (atualizado: 06:07 27.10.2024)
© Sputnik / Aleksei Druzhinin / Acessar o banco de imagensVladimir Putin (esquerda) e Mahmoud Abbas durante a cerimônia de inauguração da nova mesquita em Moscou
© Sputnik / Aleksei Druzhinin
/ Nos siga no
A Rússia pode desempenhar um papel fundamental na obtenção de estabilidade no Oriente Médio, disse Mahmoud al-Habbash, juiz e conselheiro do presidente palestino para assuntos religiosos, à Sputnik, comentando a proposta do presidente russo Vladimir Putin de se juntar ao acordo entre Irã e Israel.
Durante uma reunião com os chefes dos principais veículos de comunicação dos países-membros do BRICS, Putin anunciou a prontidão da Rússia em participar das conversas para a redução das tensões entre Israel e Irã se as partes do conflito estivessem interessadas nisso.
"A Rússia é um país grande com enorme peso no mundo, isso lhe permite desempenhar um papel influente em assuntos internacionais. Ela também tem seus próprios interesses e relações excelentes na região árabe e islâmica, então é capaz de desempenhar um papel fundamental na obtenção de paz e estabilidade regional e global", disse al-Habbash na 16ª Сúpula do BRICS em Kazan.
Na madrugada deste sábado (26), Israel lançou um ataque aéreo contra alvos militares no Irã, em resposta a um ataque massivo de mísseis iranianos no começo do mês.