- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em ranking, americanos listam a Rússia como a maior força militar do planeta

© Sputnik / Maks VetrovRecrutas antes de serem enviados para servir nas Forças Armadas da Rússia no comissariado militar da República da Crimeia em Simferopol, Rússia, foto publicada em 22 de novembro de 2022
Recrutas antes de serem enviados para servir nas Forças Armadas da Rússia no comissariado militar da República da Crimeia em Simferopol, Rússia, foto publicada em 22 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2024
Nos siga no
Lista foi produzida pela revista americana US News & World Report com base na percepção dos leitores. No ranking, Brasil figurou na 37ª colocação.
A Rússia figurou em primeiro lugar em um ranking da revista americana US News & World Report que listou os países considerados as maiores forças militares do planeta.
O ranking foi produzido com base na percepção de leitores entrevistados na sondagem, que apontaram a Rússia como primeira colocada entre 89 países.

"A Rússia tem uma das maiores economias do mundo, que é alimentada por seus extensos recursos naturais. As principais indústrias incluem a produção de petróleo e gás natural, com agricultura, silvicultura, pesca e manufatura servindo como outros motores econômicos. Petróleo e gás natural, em particular, representam grandes porções da economia do país. A Rússia também é um dos maiores exportadores mundiais de armas militares, atrás apenas dos Estados Unidos", diz o texto.

Os EUA ficaram em segundo lugar, seguidos por Israel, China, Coreia do Sul e Irã. O Brasil aparece em 37º no ranking, atrás da vizinha Colômbia, que é listada na 31ª posição, sendo a mais bem colocada da América do Sul no ranking.
A revista chama atenção para o tamanho do Brasil, que "ocupa metade do território da América do Sul" e cita também a diplomacia do país.
"O Brasil é um membro fundador das Nações Unidas e um membro ativo de grandes organizações internacionais e regionais, incluindo o G20, o BRICS e a Organização dos Estados Americanos [OEA]", diz o texto.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала