- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ministra alemã foi a Kiev para pressionar por negociações com a Rússia, revela político à Sputnik

© AP Photo / Andres QuinteroAnnalena Baerbock em entrevista coletiva durante viagem a Cali. Colômbia, 8 de junho de 2023
Annalena Baerbock em entrevista coletiva durante viagem a Cali. Colômbia, 8 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2024
Nos siga no
A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, que chegou a Kiev nesta segunda-feira (4), na verdade foi ao país para pressionar as autoridades ucranianas a negociar com a Rússia para acabar com o conflito, disse à Sputnik Ralph Niemeyer, presidente do Conselho Alemão para Constituição e Soberania.
Mais cedo, a mídia relatou a chegada de Baerbock à capital da Ucrânia. De acordo com a pasta, a ministra afirmou que a Alemanha daria apoio pelo tempo que fosse necessário para que os ucranianos encontrassem um caminho para a "paz justa".
Já Niemeyer observou que a visita da chanceler foi anunciada pouco antes da eleição presidencial dos EUA. O candidato republicano Donald Trump, se vencer, poderia contatar a Rússia no dia seguinte para buscar uma saída para o conflito antes do final do ano.
Veículo de combate de infantaria M2 Bradley capturado por militares russos durante a operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2024
Operação militar especial russa
Se Ucrânia não pode se armar e desenvolver estratégias, que negocie, aconselha jornalista dos EUA
No entanto, a vice-presidente Kamala Harris não alocará fundos significativos para Kiev caso conquiste a vitória, já que a opinião pública nos Estados Unidos é contrária, acredita Niemeyer.
Uma viagem a Kiev dará a Baerbock a oportunidade, mesmo se Trump vencer, de dizer que foi ela quem convenceu as autoridades da necessidade de negociações com a Rússia, em vez de continuar o conflito, acrescentou.
"Acho que esta é uma agenda secreta [da visita]. Baerbock está tentando não perder o último trem [tentando convencer Kiev a negociar]", disse o político à Sputnik.
Durante a campanha, Trump prometeu alcançar um acordo para resolver o conflito ucraniano por meio de negociações "em apenas um dia".
Já a Rússia acredita que é um problema muito complexo para uma solução tão simples. Além disso, Trump criticou repetidamente o regime de Vladimir Zelensky.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала