- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Parlamentos do G20 defendem inclusão social e proteção ambiental em carta; Argentina não assina

© Foto / Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência BrasilHomem caminha em frente ao Senado Federal, em Brasília (DF)
Homem caminha em frente ao Senado Federal, em Brasília (DF) - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2024
Nos siga no
A 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20) reuniu em Brasília representantes legislativos dos países que fazem parte do grupo e teve o último encontro nesta sexta-feira (8). Na ocasião, foi divulgado o documento final, que defende medidas de inclusão social e proteção ambiental.
A Argentina foi o único país que não assinou o documento, conforme o portal G1. A publicação revelou ainda que o país não concordou com nenhum ponto apresentado no texto. Além de reunir as 20 maiores economias do mundo, o grupo conta com dois blocos: União Europeia e União Africana.
Sob o título "Parlamentos por um mundo justo e um planeta sustentável", o documento conta com 12 páginas que defendem a transição energética justa e mudanças no Conselho de Segurança das Nações Unidas, além da criação de bancos multilaterais de desenvolvimento mais eficazes.
As discussões ocorreram no Congresso Nacional ao longo desta semana e tiveram como foco a sugestão de medidas de enfrentamento às mudanças climáticas, além da reforma da governança global.
Já a cúpula dos chefes de Estado do grupo acontece no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro.
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresenta o Projeto Estratégico Bodycams, que trata do conjunto de estudos do órgão, sob orientação do Ministério da Justiça e Segurança Pública para implementar o uso de câmeras corporais nos uniformes de policiais, em maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2024
Notícias do Brasil
Cúpula do G20 vai contar com 400 agentes da PRF para escolta das delegações

Aliança Global contra a Fome e a Pobreza

A presidência brasileira no G20 teve como uma das principais metas viabilizar a criação da Aliança Global contra a Fome, que, conforme o governo brasileiro, já teve a adesão formal de cerca de 20 países, além da União Europeia e da União Africana.
A aliança pretende aproveitar um banco de dados unificado para países e doadores, a fim de agilizar a identificação de necessidades e oportunidades de conhecimento e financiamento na transferência de renda e em outras estratégias de enfrentamento à fome e à pobreza.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала