- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Situação no front é clara': após vitória de Trump, os EUA vão sair do conflito ucraniano, diz Orbán

© AP Photo / Denes ErdosViktor Orbán, primeiro-ministro húngaro, fala durante coletiva de imprensa com Ulf Kristersson, homólogo da Suécia, no Mosteiro Carmelita em Budapeste, Hungria, 23 de fevereiro de 2024
Viktor Orbán, primeiro-ministro húngaro, fala durante coletiva de imprensa com Ulf Kristersson, homólogo da Suécia, no Mosteiro Carmelita em Budapeste, Hungria, 23 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2024
Nos siga no
Os EUA, depois da vitória nas eleições presidenciais de Donald Trump, vão sair do conflito na Ucrânia, onde a situação no front demonstra claramente a derrota militar de Kiev, disse o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán.
"A situação na linha de frente é evidente – derrota militar [da Ucrânia]. Os americanos sairão disso [conflito], não vão alimentá-lo, não vão dizer que guerra é bom. Tem-se falado muito sobre Donald Trump, incluindo aqueles que não gostam dele, mas uma coisa não é questionada: ele não começa uma guerra. Porque ele é um verdadeiro homem de negócios que acredita que as coisas vão bem quando não há guerra", disse Orbán à rádio Kossuth.
O premiê húngaro também expressou a opinião de que, se Trump tivesse vencido as eleições de 2020, o conflito na Ucrânia não começaria porque ele "teria firmado todos os acordos necessários".
Bonecos com o rosto de Vladimir Zelensky e Joe Biden, presidente dos EUA, em 17 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2024
Panorama internacional
Biden apoiará Zelensky caso ucraniano decida entrar em negociações de paz com a Rússia
Orbán havia anteriormente declarado que a UE tem dúvidas sobre o empréstimo de US$ 50 bilhões (R$ 299,8 bilhões) à Ucrânia e o financiamento da assistência militar a Kiev após a vitória de Trump, que anunciou uma redução de apoio financeiro por parte de Washington, e os europeus estão cada vez menos dispostos a financiar um conflito cujos objetivos não compreendem.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала