- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden e Trump se encontram nesta quarta-feira, diz porta-voz da Casa Branca

© AP PhotoO presidente dos EUA, Joe Biden (à esquerda), em Salt Lake City em 10 de agosto de 2023; e o ex-presidente Donald Trump em Las Vegas em 8 de julho de 2023
O presidente dos EUA, Joe Biden (à esquerda), em Salt Lake City em 10 de agosto de 2023; e o ex-presidente Donald Trump em Las Vegas em 8 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2024
Nos siga no
O encontro entre o atual presidente e o presidente eleito dos Estados Unidos da América já tem data pra acontecer. Segundo a porta-voz da presidência, Karine Jean-Pierre, Joe Biden e Donald Trump devem se encontrar na próxima quarta-feira (13), por volta das 16h (horário de Brasília).
Na quinta-feira (7), em pronunciamento oficial, Joe Biden prometeu garantir uma transição de poder "pacífica e ordenada" com o republicano Donald Trump.
"Conversei com o presidente eleito Trump para parabenizá-lo por sua vitória e assegurei-lhe que direcionaria toda a minha administração para trabalhar com a sua equipe, a fim de garantir uma transição pacífica e ordeira. Isso é o que o povo americano merece", disse na quinta-feira.
Josep Borrell, fala com a mídia ao chegar para uma cúpula da UE na Puskas Arena, em Budapeste. Hungria, 8 de novembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2024
Panorama internacional
Borrell diz que vai apelar aos países da UE pela manutenção do apoio à Ucrânia após eleição de Trump
Durante o pronunciamento, o presidente democrata afirmou ainda que não tem dúvidas sobre a honestidade e transparência do sistema eleitoral dos Estados Unidos.

Biden diz que fez da economia dos EUA a mais forte do mundo

O presidente Joe Biden ainda defendeu o legado da atual gestão e declarou que fez da economia norte-americana a mais forte do mundo, enquanto se prepara para transferir o poder para a administração Trump em janeiro.
"Estamos deixando para trás a economia mais forte do mundo. Sei que as pessoas ainda estão sofrendo, mas as coisas estão mudando rapidamente", acrescentou.
Por fim, Biden pontuou que considera "imperdoável" se render após a derrota eleitoral sofrida pelos democratas. "Os reveses são inevitáveis, mas render-se é imperdoável. Lembrem-se, uma derrota não significa que estamos derrotados. Perdemos esta batalha. A América dos seus sonhos está chamando vocês para se levantarem novamente", pontuou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала