- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército da Rússia liberta cidade de Kolesnikovka na região de Carcóvia, relata MD

© Sputnik / Viktor AntonyukMilitar russo junto a lançador múltiplo de foguetes na região de Carcóvia
Militar russo junto a lançador múltiplo de foguetes na região de Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2024
Nos siga no
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) libertou a cidade de Kolesnikovka na região de Carcóvia, na sequência das suas ações as tropas ucranianas perderam até 530 combatentes, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Além dos combatentes, o adversário perdeu um blindado de infantaria, três peças de artilharia autopropulsada Krab de produção polonesa, uma estação de guerra eletrônica Kvertus e dois depósitos de munições de campo, acrescenta o comunicado desta segunda-feira (11).

A aviação tático-operacional, drones de ataque, tropas de mísseis e artilharia do Exército russo atingiram a infraestrutura de aeródromos militares, oficinas de produção de peças e local de testes de mísseis tático-operacionais Sapsan, oficinas de produção, armazenamento e preparação para o uso de drones de ataque, arsenais, depósitos de combustível e centro logístico do Exército ucraniano, avança a entidade militar russa.

Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhoraram sua posição na linha dianteira e repeliram quatro ataques, tendo o Exército de Kiev perdido até 540 militares, quatro estações de guerra eletrônica, um obuseiro M119 dos EUA, um canhão L-119 britânico e várias outras armas.
Os meios russos de defesa antiaérea derrubaram quatro bombas aéreas guiadas Hammer de produção francesa e 39 drones de asa fixa.
Vladimir Zelensky, da Ucrânia, deixa Downing Street, sede do governo britânico, após reunião com o primeiro-ministro Keir Starmer. Londres, Inglaterra, Reino Unido, 19 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2024
Panorama internacional
Ucrânia suaviza posição e considera planos de Brasil e China para resolução, diz mídia dos EUA
As unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) seguem avançando contra a defesa das forças ucranianas, tendo repelido oito ataques e feito as tropas ucranianas perderem até 505 soldados, um tanque, dois veículos blindados de combate MaxxPro dos EUA, dois veículos blindados Kazak e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50, detalha a entidade militar russa.
Formações ucranianas perderam até 145 efetivos, um blindado de combate e três carros na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste), relata o comunicado.
Nas últimas 24 horas, as tropas ucranianas perderam até 95 militares, dois carros e um obuseiro D-30 na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte) na direção de Carcóvia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала