- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump se reúne com consultor de Netanyahu para discutir crise no Oriente Médio, diz mídia

© AP Photo / Julia Demaree NikhinsonO então candidato presidencial republicano, ex-presidente Donald Trump, discursa durante um comício de campanha no Lee's Family Forum, em Henderson, Nevada, 31 de outubro de 2024
O então candidato presidencial republicano, ex-presidente Donald Trump, discursa durante um comício de campanha no Lee's Family Forum, em Henderson, Nevada, 31 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2024
Nos siga no
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, se encontrou com Ron Dermer, consultor do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, para discutir a crise no Oriente Médio e as ações futuras de Washington, informou o portal de notícias Axios nesta terça-feira (12), citando duas autoridades israelenses e duas autoridades dos EUA.
Dermer se encontrou com Trump em sua residência na Flórida, Mar-a-Largo, no domingo (10) para passar mensagens de Netanyahu e informar o presidente eleito sobre os planos de Israel em Gaza, Líbano e Irã.

"Uma das coisas que os israelenses queriam resolver com Trump é quais são as questões que ele prefere ver resolvidas antes de 20 de janeiro e quais são as questões que ele prefere que os israelenses esperem por ele", disse uma autoridade dos EUA ao portal.

O lado israelense queria supostamente a opinião de Trump sobre várias questões, incluindo planos pós-guerra para Gaza, um cessar-fogo entre Israel e Líbano e a normalização das relações entre israelenses e sauditas.
O governo Biden foi notificado da reunião com antecedência, acrescentou a apuração.
O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, ouve o comandante do Exército iraniano, general Abdolrahim Mousavi, durante o desfile das Forças Armadas que marca o aniversário do início da guerra contra o Iraque, há 44 anos. Teerã, Irã, 21 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2024
Panorama internacional
Com um Trump acuado, 'Irã está na posição de revidar' ataque israelense, diz analista
Trump, que já havia servido como presidente dos EUA após a eleição de 2016, venceu a eleição presidencial em 5 de novembro. Ele se tornou o primeiro político nos Estados Unidos desde o século XIX a retornar à Casa Branca após um hiato de quatro anos.
Todos os principais meios de comunicação envolvidos na contagem de votos, incluindo a Associated Press, Fox News, CNN, NBC, ABC e CBS, anunciaram a vitória de Trump. A candidata democrata Kamala Harris se dirigiu aos apoiadores e anunciou que cederia, enquanto o atual presidente dos EUA, Joe Biden, falou com Trump e o parabenizou.

O Colégio Eleitoral dos estados deve votar em candidatos de acordo com a vontade dos eleitores em 17 de dezembro, e o novo Congresso certificará os resultados da votação em 6 de janeiro. A posse ocorrerá em 20 de janeiro.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала