- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hezbollah disparou cerca de 50 projéteis contra Israel na quarta-feira, dizem FDI

© AP Photo / Vahid SalemiBandeiras dos EUA e de Israel são incendiadas, enquanto um manifestante segura um pôster do líder morto do Hezbollah, Hassan Nasrallah, em Teerã, Irã, 2 de outubro de 2024
Bandeiras dos EUA e de Israel são incendiadas, enquanto um manifestante segura um pôster do líder morto do Hezbollah, Hassan Nasrallah, em Teerã, Irã, 2 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2024
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram ter registrado cerca de 50 projéteis disparados pelo movimento xiita libanês Hezbollah contra território israelense nessa quarta-feira (13).

"Às 23h30 [21h30 GMT] de hoje, aproximadamente 50 projéteis disparados pela organização terrorista Hezbollah cruzaram [a fronteira] do Líbano para Israel", disseram as FDI no Telegram.

As Forças de Defesa afirmaram ainda que seguirão protegendo Israel e seu povo contra a ameaça representada pelo Hezbollah.
Primeiro-ministro do Iraque, Mohammed Shia Al-Sudani  - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2024
Panorama internacional
Iraque propõe criação de fundo para ajudar na reconstrução da Faixa de Gaza e do Líbano

Situação no Líbano

Desde 1º de outubro, Israel vem conduzindo uma operação terrestre contra as forças do Hezbollah no sul do Líbano, enquanto continua com os ataques aéreos.
Até o momento, o conflito que se estende no território libanês já resultou na morte confirmada de três brasileiros, todos eles menores de idade, conforme o governo federal.
Apesar das perdas, o Hezbollah vem lutando contra as tropas israelenses no terreno e lançando foguetes através da fronteira. Israel diz que seu principal objetivo é criar condições para o retorno de 60 mil israelenses que fugiram dos bombardeios no norte do país.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала