- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia desenvolve sistema de supressão de drones que opera em várias faixas de frequência

© Sputnik / Pavel Lisitsyn / Acessar o banco de imagensDrone kamikaze com visão de primeira pessoa (FPV, na sigla em inglês) nas mãos de um soldado russo na zona de operação militar especial
Drone kamikaze com visão de primeira pessoa (FPV, na sigla em inglês) nas mãos de um soldado russo na zona de operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2024
Nos siga no
Empresa Roselektronika, que faz parte do consórcio russo Rostec, criou um sistema móvel de supressão de drones FPV chamado PRES, destinado à proteção de meios de transporte.
O dispositivo tem um peso de 14,5 quilogramas e se distingue pelo alcance de supressão de até 150 metros, uma cobertura circular e capacidade de operar na faixa de temperaturas de -40 a +40 graus Celsius.
O aparelho cria interferências na faixa de frequências de 400 a 1.200 megahertz e é fixado ao veículo por meio de ímãs. O dispositivo é alimentado pelas baterias do carro.

"A principal vantagem do novo sistema é a estrutura modular, que permite mudar as frequências de supressão rapidamente e sem qualquer dificuldade, escolhendo entre oito módulos", disse o diretor para o desenvolvimento comercial do Instituto de Pesquisa Vektor, Vyacheslav Lyashuk.

Tanque T-72 russo durante operações de combate no setor sul no decorrer da operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2024
Panorama internacional
Especialista explica por que tanques começam a perder o seu papel no campo de batalha
No ano passado, a Rússia conduziu testes bem-sucedidos de um canhão a laser em um campo de testes, durante os quais destruiu vários drones de diferentes tipos. O laser destruiu tanto drones do tipo avião como do tipo quadricóptero.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала