- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia destaca problemas que os EUA podem enfrentar após permitir ataques à Rússia com ATACMS

© AP Photo / South Korea Defense MinistryВоенные учения США и Южной Кореи с использованием Армейского тактического ракетного комплекса
Военные учения США и Южной Кореи с использованием Армейского тактического ракетного комплекса - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2024
Nos siga no
EUA enfrentarão três problemas após a decisão da administração do atual presidente dos EUA, Joe Biden, de permitir que as forças ucranianas atinjam a Rússia em profundidade com mísseis ATACMS de longo alcance, relata CNN.
Em primeiro lugar, o estoque de mísseis ATACMS que serão transferidos para Kiev é limitado. Além disso, mesmo que as Forças Armadas da Ucrânia obtenham a oportunidade de atacar a Rússia em profundidade, isso não conduzirá a mudanças instantâneas no campo de batalha. "Na verdade, a Ucrânia não vai obter quantidade suficiente de ATACMS para mudar o curso da guerra", aponta o canal de TV estadunidense.

Em segundo lugar, os mísseis de cruzeiro ATACMS são muito mais caros do que os drones que as próprias forças ucranianas produzem e já usam para atacar a Rússia. Em terceiro lugar, a decisão de Biden de permitir que Kiev use mísseis fabricados pelos EUA para atingir o território russo "soa altamente provocativo" e pode suscitar uma resposta de Moscou, detalha a publicação.

Ian Ketterling, artilheiro dos EUA, prepara o guindaste para carregar o Sistema de Mísseis Táticos do Exército (ATACMS, na sigla em inglês) dos EUA no sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars em Queensland, Austrália, 26 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2024
Panorama internacional
'Loucura sem limites': EUA podem desencadear 3ª Guerra Mundial, diz político francês
O The New York Times relatou citando fontes não identificadas dizendo que Biden autorizou que a Ucrânia usasse mísseis ATACMS de longo alcance fornecidos pelos EUA para atacar a Rússia em profundidade. O jornal chamou a decisão de "uma grande mudança na política dos EUA", que "dividiu" os conselheiros de Biden. Nem Biden nem a Casa Branca comentaram ainda o assunto.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала