- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo liberta povoado de Novoselidovka em Donbass, relata MD

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovObuseiros rebocados D-30 do Distrito Militar Central na direção de Krasny Liman durante a operação militar especial.
Obuseiros rebocados D-30 do Distrito Militar Central na direção de Krasny Liman durante a operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia libertaram o povoado de Novoselidovka na República Popular de Donetsk (RPD) nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa da Rússia na terça-feira (19).
As unidades do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) repeliram seis ataques no último dia, com as Forças Armadas ucranianas perdendo mais de 310 militares e dois veículos blindados neste setor do front.
Na zona de responsabilidade do agrupamento de tropas russo Sever (Norte), os ucranianos perderam até 135 militares, segundo o relatório.
Entretanto, na zona operacional do agrupamento Yug (Sul), os militares russos aprimoraram sua posição na linha de frente e repeliram um ataque, eliminando até 550 efetivos e um tanque.
Ian Ketterling, artilheiro dos EUA, prepara o guindaste para carregar o Sistema de Mísseis Táticos do Exército (ATACMS, na sigla em inglês) dos EUA no sistema de lançamento múltiplo de foguetes HIMARS, em Queensland. Austrália, 26 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2024
Operação militar especial russa
Nenhuma arma ocidental vai ajudar regime de Kiev a evitar a derrota, diz Rússia na ONU
O ministério também informou que o agrupamento Dniepre infligiu danos por fogo às formações do Exército ucraniano neste setor, o adversário perdeu até 65 militares, um obuseiro D-20 de 152 mm, uma estação de guerra eletrônica Anklav-N e um depósito de munição de campo.
Por sua vez, o agrupamento Zapad (Oeste) derrotou três brigadas ucranianas perto de povoados de Kupyansk, Zagryzovo e Kruglyakovka, na região de Carcóvia, e repeliu três contra-ataques, com perdas inimigas que totalizaram 510 militares.
Já o agrupamento Vostok (Leste) eliminou até 140 soldados no último dia, um tanque Leopard de fabricação alemã e dois obuseiros M198 de fabricação americana, informou o Ministério da Defesa russo.
Vyacheslav Volodin, presidente da Duma, câmara baixa do Parlamento russo, fala em sessão plenária do órgão, foto publicada em 28 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2024
Operação militar especial russa
Parlamentar: permissão para Kiev atingir território distante da Rússia não afetará operação militar
Além disso, a aviação e a artilharia russas atingiram a infraestrutura de campos de aviação ucranianos e instalações de energia que abastecem o complexo militar-industrial da Ucrânia.
A defesa aérea russa abateu ainda 85 drones.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
648 aviões;
283 helicópteros;
36.259 veículos aéreos não tripulados;
586 sistemas de mísseis antiaéreos;
19.386 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.490 lançadores múltiplos de foguetes;
18.181 peças de artilharia de campanha e morteiros;
28.525 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала