- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China encontra reservas de ouro no valor de R$ 482 bilhões

© Foto / Domínio público / Michael SuttonBarras de ouro (imagem referencial)
Barras de ouro (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2024
Nos siga no
Geólogos chineses descobriram reservas de ouro no valor de cerca de 600 bilhões de yuans (R$ 482 bilhões) em um depósito na província central de Hunan, informou o Serviço Geológico da província.
Segundo o serviço, geólogos descobriram mais de 40 veios de ouro em uma profundidade de mais de 2.000 metros na mina de ouro de Wangu, no condado de Pingjiang.
Observa-se que um total de 300,2 toneladas de reservas de ouro foram descobertas na zona de exploração principal, onde o grau mais alto foi de 138 gramas por tonelada.

"Os especialistas concordam que a escala dos depósitos de minério na mina de ouro de Wangu é enorme. A uma profundidade de mais de 3.000 metros, espera-se que as reservas de ouro atinjam mais de mil toneladas e que o valor dos recursos chegue a 600 bilhões de yuans, com base no preço atual do ouro", diz o comunicado.

A China é o maior produtor de ouro do mundo. De acordo com o Conselho Mundial do Ouro, a China foi responsável por cerca de 10% da produção de ouro em 2023.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала