- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia não tem nenhuma chance de retomar os territórios perdidos, diz mídia britânica

© Sputnik / Yevgeny BiyatovMilitares russos do destacamento de paraquedistas com complexo de mísseis portáteis durante ações na área de Kherson
Militares russos do destacamento de paraquedistas com complexo de mísseis portáteis durante ações na área de Kherson - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2024
Nos siga no
As tropas russas seguem avançando, não deixando à Ucrânia nenhuma chance de retomar os territórios perdidos, relata a Sky News com referência a dois especialistas.
"A Ucrânia não tem absolutamente nenhuma chance de fazer voltar ao seu controle os territórios tomados pelo Exército da Rússia", disse Simon Diggins, especialista em defesa militar, à mídia.
Ex-adido militar do Reino Unido em Moscou e Kiev, John Foreman concordou com seu colega sobre esta questão, e afirmou que a Rússia possui a iniciativa no conflito pelo menos ao longo do último ano.

"O outro ponto difícil é saber se o Ocidente seguirá apoiando a Ucrânia", acrescentou Diggins. Ele também expressou dúvidas quanto à Ucrânia conseguir uma rápida adesão à OTAN, pela qual Kiev está tão ansiosa.

Militares da unidade voluntária Bars-13 passam por exercício de treinamento para a coesão de grupos de ataque em um campo de treinamento na República Popular de Donetsk, foto publicada em 5 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2024
Operação militar especial russa
Rússia revela tática de 'caça de lobo' usada contra tropas ucranianas em Donbass
As forças russas estão avançando ativamente em Donbass, as unidades do agrupamento das tropas Tsentr (Centro) têm libertado uma série de povoados na República Popular de Donetsk (RPD).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала