- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Míssil russo Oreshnik é capaz de entregar 900 quilotons em armas nucleares, afirma portal

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaLançamento do míssil balístico intercontinental de base fixa Sarmat do cosmódromo de Plesetsk.
Lançamento do míssil balístico intercontinental de base fixa Sarmat do cosmódromo de Plesetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2024
Nos siga no
O novo míssil balístico russo Oreshnik é capaz de entregar armas nucleares com uma capacidade total de até 900 quilotons, informou o portal de notícias Obyasnyaem.rf nesta quarta-feira (27).
"Em uma versão nuclear, o Oreshnik pode entregar armas com uma capacidade total de 900 quilotons — 45 [bombas de] Hiroshima", mostrou o infográfico do portal em seu canal no Telegram.
Ainda segundo o portal, o tempo de voo do míssil da instalação de testes de Kapustin Yar na região de Astrakhan, na Rússia, até a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas seria de 17 minutos. Ele voaria para a base aérea de Ramstein na Alemanha em 15 minutos e para a base de defesa antimísseis dos EUA em Redzikowo, na Polônia, em 11 minutos.
O alcance máximo de destruição do Oreshnik é de 5.500 quilômetros, ele desenvolve uma velocidade de até Mach 10 (o equivalente a 12.380 quilômetros por hora) e pode carregar uma ogiva pesando até uma tonelada e meia, escreveu Obyasnyaem.rf.
Lançamento do míssil hipersônico russo Kinzhal - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2024
Panorama internacional
Rússia pode implantar mísseis de médio e curto alcance na Ásia se mísseis dos EUA aparecerem lá
Na semana passada, o presidente russo Vladimir Putin disse que a Ucrânia atingiu alvos nas regiões de Kursk e Bryansk no dia 19 de novembro, usando mísseis ATACMS dos EUA e Storm Shadow do Reino Unido. Putin disse que a Rússia testou com sucesso no dia 21 de novembro um novo míssil balístico de alcance intermediário, Oreshnik, em resposta ao uso de armas dos EUA e do Reino Unido pela Ucrânia. O míssil atingiu um complexo industrial e de defesa na cidade ucraniana de Dnepropetrovsk.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала