- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China chama relatos de suposta investigação contra ministro da Defesa de 'invenção'

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaManobras militares conjuntas entre Rússia e China
Manobras militares conjuntas entre Rússia e  China - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2024
Nos siga no
Os relatos da mídia de que o ministro da Defesa da China, Dong Jun, estaria sendo investigado são uma invenção pura e simples, a China expressa "profunda insatisfação", disse o porta-voz do Ministério da Defesa da China, Wu Qian, na quinta-feira (28).
Anteriormente, o jornal Financial Times, citando autoridades norte-americanas não identificadas, informou que as autoridades chinesas haviam iniciado uma investigação contra o ministro da Defesa Dong Jun devido a um escândalo de corrupção.
De acordo com as autoridades norte-americanas, o almirante Dong Jun, que assumiu o cargo em dezembro de 2023 depois que seu antecessor foi demitido por corrupção, está sendo investigado como parte de um inquérito mais amplo sobre corrupção no Exército da China.
O ministro da Defesa da Rússia, Andrei Belousov, à direita, e o ministro da Defesa da China, almirante Dong Jun, na cerimônia de recepção junto à sede do Conselho Militar Central da China, em Pequim. - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2024
Panorama internacional
Militares da Rússia e China têm entendimento comum sobre situação no mundo, diz MD russo

"As reportagens da mídia são fabricações flagrantes, e os que divulgam esses rumores são movidos por segundas intenções. A China expressa sua profunda insatisfação", disse Wu Qian.

Já a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, chamou anteriormente as notícias sobre uma investigação contra Dong Jun de "perseguição de sombras".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала