- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Armas-maravilha' não ajudaram a Ucrânia e este conflito vai acabar mal para OTAN, diz analista

© AP Photo / Sergei GritsSoldados franceses disparam um obuseiro autopropulsado CAESAR de fabricação francesa durante os exercícios militares Spring Storm 2023, o maior exercício anual das Forças de Defesa da Estônia, perto de Tapa, Estônia, em 25 de maio de 2023
Soldados franceses disparam um obuseiro autopropulsado CAESAR de fabricação francesa durante os exercícios militares Spring Storm 2023, o maior exercício anual das Forças de Defesa da Estônia, perto de Tapa, Estônia, em 25 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2024
Nos siga no
Não havia razões para acreditar que as armas ocidentais ajudariam a Ucrânia a manter seus territórios, declarou Brian Berletic, analista de geopolítica e ex-fuzileiro naval dos EUA no canal The New Atlas no YouTube.
"É muito importante entender que os ATACMS e Storm Shadow e todas as outras 'armas-maravilha' que o Ocidente enviou à Ucrânia não a ajudaram a manter até mesmo seu próprio território, sem mencionar o território da região de Kursk", disse ele.
De acordo com Berletic, a Rússia tem definitivamente uma vantagem na questão da base militar-industrial em comparação com todo o Ocidente. Ela tem capacidades de mísseis e antimísseis que o Ocidente simplesmente não tem.
Novo sistema de mísseis terra-ar russo S-500 lança um míssil durante um teste de combate disparando contra um alvo balístico de alta velocidade no campo de treinamento de Kapustin Yar, na região de Astrakhan, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2024
Panorama internacional
Quais os meios de defesa contra mísseis balísticos que a Rússia possui?

"Há dois ou três anos nos diziam que a Ucrânia estava obtendo uma vitória convincente, que a Rússia era incapaz de alcançar seus objetivos estratégicos na Ucrânia, e agora eles finalmente admitem que as forças ucranianas estão em colapso, a frente está se desmoronando, e as forças ucranianas estão recuando", acrescentou o ex-fuzileiro naval.

"Este conflito vai acabar muito mal para a OTAN", concluiu o analista.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала