Israel ataca palestinos desesperados que buscam ajuda alimentar em Gaza e assassina 45, diz mídia
© AP Photo / Nasser NasserPessoas em luto carregam os corpos de homens palestinos que foram mortos durante uma operação militar israelense, em Jenin, Cisjordânia, em 6 de setembro de 2024
© AP Photo / Nasser Nasser
Nos siga no
Pelo menos 45 palestinos foram mortos em ataques israelenses em Gaza desde o amanhecer, incluindo 12 pessoas bombardeadas enquanto esperavam por ajuda alimentar na cidade de Khan Younis, no sul, enquanto a fome e o desespero se espalham.
Segundo informações veiculadas pela Al Jazeera, "três trabalhadores humanitários da World Central Kitchen morrem em um ataque aéreo israelense em Khan Younis enquanto a ONG sediada nos EUA suspende toda a distribuição de alimentos em Gaza".
14 de novembro 2024, 00:17
Situação na Faixa de Gaza
Em 7 de outubro de 2023, Israel foi submetido a um ataque de foguete sem precedentes da Faixa de Gaza. Depois disso, militantes do Hamas penetraram nas áreas de fronteira, abriram fogo contra militares e civis e fizeram mais de 200 reféns. De acordo com as autoridades, cerca de 1,2 mil pessoas foram mortas no lado israelense.
Em resposta, as Forças de Defesa de Israel lançaram a Operação Espadas de Ferro, que incluiu ataques a alvos civis, e anunciaram um bloqueio completo da Faixa de Gaza: o fornecimento de água, eletricidade, combustível, alimentos e medicamentos foi interrompido. De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, mais de 43,5 mil palestinos morreram desde o início do conflito, e mais de 102 mil ficaram feridos.