- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Especialista russo: instrutores ucranianos treinam combatentes na Síria para operar drones

© Sputnik / Pavel LisitsynPilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, 2 de novembro de 2023
Pilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2024
Nos siga no
Os terroristas sírios são treinados por instrutores ucranianos e usam suas táticas, disse em entrevista à Sputnik um membro de uma empresa militar russa após analisar a ação dos drones na Síria.
"Posso dizer com 100% de certeza que os militantes são treinados por especialistas e instrutores estrangeiros. Eu já estive na operação militar especial e vi como lá operam os drones. Tendo chegado aqui, vejo que os militantes usam as mesmas táticas que os ucranianos. Posso deduzir disso que os serviços secretos da Ucrânia estão presentes na zona de desescalada de Idlib", disse o interlocutor da agência.
Segundo ele, os militantes começaram a usar drones kamikaze à noite. Isto significa que eles já estão equipados com câmeras noturnas ou sistemas de sensores térmicos. Esta tática é típica dos soldados ucranianos na zona da operação militar especial.
"O que é mais interessante é que em cada amostra há inscrições em inglês, o que não é típico dos combatentes de origem árabe", acrescentou o membro da empresa militar.
Anteriormente, fontes relataram à Sputnik que especialistas ucranianos foram vistos junto de terroristas da Tahrir al-Sham (anteriormente chamada de Frente al-Nusra, uma organização terrorista banida na Rússia e em outros países), em um centro científico na província de Aleppo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала