STF nega afastamento de Moraes no inquérito do golpe; saída foi pedida pela defesa de Bolsonaro
15:41 06.12.2024 (atualizado: 16:22 06.12.2024)
© Foto / Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência BrasilO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes participa do seminário "A necessidade de regulamentar as redes sociais e o papel das plataformas na economia digital", em 14 de agosto de 2024
© Foto / Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Nos siga no
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e negou, nesta sexta-feira (6), o recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que pedia o afastamento do ministro Alexandre de Moraes das investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado em 2022.
De acordo com a CNN Brasil, o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, argumentou que a defesa do ex-presidente não apresentou razões concretas que justificassem a retirada de Moraes das investigações.
"A simples alegação de que Moraes seria vítima dos delitos em apuração não conduz ao automático impedimento para a relatoria do caso", disse Barroso, conforme a mídia.
Um relatório da Polícia Federal aponta que Bolsonaro "planejou, atuou e teve domínio" sobre o plano golpista, que incluía o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes.