- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Superados pela China na construção naval, EUA buscam aumentar defesas para evitar guerra, diz mídia

© AP Photo / Mark SchiefelbeinMarinheiros no convés do novo destróier de mísseis guiados Type 055 Nanchang da Marinha do Exército de Libertação Popular da China durante participação de um desfile em comemoração do 70º aniversário da fundação da Marinha da China
Marinheiros no convés do novo destróier de mísseis guiados Type 055 Nanchang da Marinha do Exército de Libertação Popular da China durante participação de um desfile em comemoração do 70º aniversário da fundação da Marinha da China - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2024
Nos siga no
A administração Biden busca aumentar sua capacidade de desenvolver e produzir armas, bem como outro material de defesa para prevenir uma possível guerra com a China, em meio a constantes advertências de legisladores de que Washington está atualmente muito atrás de Pequim, avança a agência AP.
Falando em uma audiência do Congresso nesta quinta-feira (5), o congressista republicano John Moolenaar, presidente do Comitê Seletivo da Câmara dos Representantes sobre o Partido Comunista chinês, disse que o país não tem a capacidade de "dissuadir e vencer uma luta" com a China e chamou à ação.

"Mudanças políticas ousadas e recursos significativos são agora necessários para restaurar a dissuasão e evitar um confronto" com a China, disse Moolenaar.

Submarino USS Toledo da Marinha dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2024
Panorama internacional
Crise no programa de submarinos da Marinha é outro sinal do declínio do poder militar dos EUA
Destaca-se que a Marinha da China já é a maior do mundo, e estima-se que sua capacidade de construção naval seja 230 vezes maior que a dos EUA, diz a AP.
Anteriormente, o congressista Raja Krishnamoorthi, membro principal democrata do comitê, disse à Fox News que "para cada navio de alto mar que podemos produzir, a China pode produzir 359 em um único ano".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала