- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Empresa russa Gazprom estabelece novo recorde de entregas diárias de gás à China

© Sputnik / Aleksei DanichevPlataforma de perfuração de petróleo e de queima de gás da empresa petrolífera Gazprom Neft na Rússia
Plataforma de perfuração de petróleo e de queima de gás da empresa petrolífera Gazprom Neft na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2024
Nos siga no
A gigante de energia russa Gazprom estabeleceu um novo recorde diário em 7 de dezembro pelo fornecimento de gás à China através do gasoduto Power of Siberia (Força da Sibéria), anunciou a empresa no domingo (8).
A empresa russa aumentou as exportações em comparação com o que havia sido planejado para o mês, a pedido dos chineses, relatou Gazprom. É a oitava vez que a empresa ultrapassou seu recorde diário de suprimento desde o início do ano.
A Rússia firmou o acordo para fornecer 38 bilhões de metros cúbicos de gás anualmente à China através do gasoduto Força da Sibéria a partir de 2025, sob um contrato bilateral de longo prazo.
A gigante de energia russa informou que espera que até o final de 2024 suas entregas de gás à China excedam as obrigações contratuais anuais, fazendo aumentar os fornecimentos através do gasoduto para seu volume máximo de 38 bilhões de metros cúbicos antes do previsto.
O primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, faz videoconferência com os vice-primeiros-ministros da Federação da Rússia. Moscou, 25 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2024
Panorama internacional
Moscou e Pequim fortalecem cooperação econômica apesar da pressão externa, diz premiê russo

"Vemos a demanda por gás russo no mercado chinês em crescimento e o importante papel que o gás russo desempenha para um fornecimento estável de energia para a economia chinesa", disse o presidente da Gazprom. "Contratos de longo prazo entre a Gazprom e a CNPC [companhia petrolífera estatal chinesa] fortalecem as boas relações de vizinhança dos nossos países."

Depois de a União Europeia (UE) impor sanções ao setor energético da Rússia devido à escalada do conflito na Ucrânia, Moscou redirecionou suas exportações de energia para a Ásia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала