- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Turquia e seus proxies aumentam forças ao longo da fronteira com Síria, diz mídia

© AP Photo / Emrah GurelSoldados do exército turco guardam a área na praça Taksim, no centro de Istambul, durante uma manifestação pró-Erdogan em 16 de julho de 2016
Soldados do exército turco guardam a área na praça Taksim, no centro de Istambul, durante uma manifestação pró-Erdogan em 16 de julho de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2024
Nos siga no
A Turquia está aumentando a quantidade de forças na fronteira com a Síria, o que pode significar preparações para uma invasão em grande escala, informou The Wall Street Journal, citando funcionários norte-americanos.
Conforme as palavras deles, a Turquia e seu proxies "estão aumentando suas forças ao longo da fronteira com a Síria". Este fato provoca preocupações de que Ancara esteja se preparando para uma "invasão em grande escala". Como ressaltou um dos funcionários norte-americanos, a operação da Turquia poderia ser inevitável.

"Estamos nos concentrando nisso e insistindo na contenção", disse o funcionário dos EUA.

Pessoas se reúnem para celebrar a queda do governo sírio, em Istambul, Turquia, 8 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2024
Panorama internacional
Oposição armada que assumiu poder na Síria diz que grupos rebeldes serão 'dissolvidos'
Anteriormente, o jornal The Washington Post informou que a guerra civil com participação de milícias pró-turcas, que fazem parte da coalizão de grupos militares que chegaram ao poder, e forças curdas apoiadas pelos Estados Unidos, poderia começar na Síria após a queda do governo de Bashar al-Assad.
De acordo com a publicação, ainda há riscos de divisão da oposição síria, bem como a interferência contínua de Israel, da Turquia e dos EUA nos assuntos da república árabe. Uma nova ofensiva de grupos pró-turcos forçará provavelmente as forças curdas a recuar, o que colocaria em risco a presença das Forças Armadas dos EUA na Síria.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала