- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Orbán diz aos líderes da UE que não decidiu se apoiará extensão das sanções contra a Rússia

© AP Photo / Denes ErdosO primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, após votação sobre a candidatura da Finlândia para ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), no parlamento em Budapeste. Hungria, 27 de março de 2023
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, após votação sobre a candidatura da Finlândia para ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), no parlamento em Budapeste. Hungria, 27 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2024
Nos siga no
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, disse aos líderes da União Europeia (UE) que tomará uma decisão sobre apoiar ou não a extensão das sanções contra a Rússia após a posse do presidente norte-americano Donald Trump, em 20 de janeiro, informou a agência Bloomberg.
A UE impôs 15 rodadas de sanções contra a Rússia, que precisam ser renovadas a cada seis meses. A próxima discussão está prevista para o final de janeiro, 11 dias após Trump tomar posse.
Segundo a agência, até agora, a extensão das sanções era uma formalidade, mas o procedimento exige o apoio unânime dos 27 Estados-membros da UE, e Orbán tem a capacidade de vetar a decisão.
Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores da Hungria, Péter Szijjártó, afirmou, após reunião no conselho europeu, que a Hungria conseguiu excluir do 15º pacote de sanções da UE o patriarca Kirill, o representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), o Comitê Olímpico Russo e dois clubes de futebol do país. O ministro destacou que, caso sejam impostas sanções contra figuras religiosas, "a última chance de paz será perdida".
Economia russa bate dólar - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2024
Panorama internacional
Analista: Rússia deve milagre econômico à abordagem de 'sanções com esteroides' do Ocidente
A Rússia também enfatizou repetidamente que o país conseguirá lidar com a pressão das sanções, que o Ocidente começou a impor há vários anos e continua a intensificar. O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, lembrou que os países não reconhecem o fracasso das medidas retaliatórias contra Moscou.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chegou a declarar que a política de contenção e enfraquecimento do país é uma estratégia de longo prazo do Ocidente e que as sanções causaram um sério impacto em toda a economia global. Segundo ele, o objetivo principal do Ocidente é piorar a vida de milhões de pessoas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала